segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

BILHETE ÚNICO INTERMUNICIPAL


O Bilhete Único intermunicipal começa a virar realidade. Começou nessa segunda-feira (11/01) o cadastramento para os usuários do Sistema de Transporte Coletivo da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. (ônibus).

Para o secretário de transporte do Estado do Rio de Janeiro, Júlio Lopes, essa nova forma de cobrança de passagem, eliminará a competição predatória entre as empresas. A justificativa do alto custo das passagens não será mais usada para a não contratação de funcionários que moram longe do local de trabalho. Ex: Quem gasta 22 tarifas mensais, esse número deverá cair pela metade.

A população deseja realmente que essa iniciativa lhe traga benefícios, principalmente no aumento de ofertas de trabalho.

O usuário pode usar os seguintes canais para o cadastramento:

Portadores do RioCard Expresso, RioCard Expresso Jovem e novos usuários podem acessar o site www.riobilheteunico.com.br.

Quem possui RioCard Vale-Transporte Convencional, os empregadores terão de cadastrar os funcionários que utilizarão o Bilhete Único, pelo site www.cartaoriocard.com.br/vt.

E para os usuário que por algum impedimento não puder utilizar da Internet, poderá fazer o cadastro nos terminais de ônibus do dia 18 de Janeiro ao dia 18 de Março. Depois desse prazo, o usuário deverá se dirigir a uma das lojas RioCard.
_____
Imagem do Google.

2 comentários:

Unknown disse...

O Secretário Julio Lopes é um venal, desrespeita a classe de trabalhadores e promoveu demissões sumárias no Metrô de antigos funcionários do baixo escalão, alguns às vésperas de se aposentar. Ele não merece qualquer crédito por esta iniciativa louvável que é o bilhete único, algo que já existe em São Paulo a quase uma década e só agora chega aquino arraial carioca. Vamos aguardar as prometidas melhorias na qualidade e geração de emprego...
Um grande abraço a todos e Parabéns pelo Blog, ficou um Espetáculo!

11 de janeiro de 2010 às 10:40
Anônimo disse...

André,
Agradecemos sua participação e opinião. Mas a nossa única intenção
do COMUNIDADE EM NOTÍCIAS é pela divulgação do evento, já que ele traz benefício para toda a comunidade do Rio e Janeiro que usa desse meio de transporte para diversos fins. Na questão do secretário, a citação se deveu pelo fato dele ser o titular da pasta e ter feito as declarações quando do lançamento.
Continue sua participação e nos ajude na divulgação.
Grato.

11 de janeiro de 2010 às 11:10

Postar um comentário