terça-feira, 12 de janeiro de 2010

MARÉ DISCUTE DESDOBRAMENTOS DA 1ª. CONFERENCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA (CONSEG)

Vimos convidar você e sua instituição para participar de um encontro onde discutiremos os desdobramentos da 1ª. CONSEG. Nessa oportunidade contaremos com a presença de um representante do Ministério da Justiça.

Como etapa preparatória para a Conferência Nacional foi realizada em 28 de junho de 2009 a Conferência Livre na Maré. Na ocasião definimos seis princípios e 14 diretrizes como sugestão ao documento que definiria a Política de Segurança Pública para o nosso país, considerando-se os interesses e demandas das populações de favelas.

Dentre os 184 participantes da Conferência Livre na Maré contamos com a presença de 112 moradores do bairro, representantes das associações de moradores, membros da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - PMERJ, representantes de organizações da sociedade civil e pesquisadores.

Esse evento foi importante por ser a primeira iniciativa na Maré que, de maneira aberta, realizou a discussão da segurança pública e conseguiu mobilizar instituições locais e moradores. Mas não podemos parar ai. Entendemos que as propostas que foram definidas na Conferência Livre na Maré e incorporadas na 1ª CONSEG precisam agora ser discutidas e colocadas em prática. É por isso que você não pode ficar de fora da continuidade desse processo.

Data do Encontro: 23/ 01/ 2010
Horário: 9:00h às 12:00h
Local: Centro de Artes da Maré

Endereço: Rua Bittencourt Sampaio, 181 – Nova Holanda/ Maré

Fonte: Luiz Dudu Azevedo


0 comentários:

Postar um comentário